Relatórios da Square Cash App Mais de 80% de receita da Bitcoin (BTC) para o 3º trimestre de 2020

A receita da Square Cash App de bitcoin continua a aumentar exponencialmente à medida que a FOMO se estabelece em meio ao aumento do preço BTC.

Bitcoin é o Rei

De acordo com o relatório do terceiro trimestre da Square, a receita da Cash App gerada na forma de bitcoin disparou mais de $1,63 bilhões. O aumento acentuado na receita de bitcoin é um aumento de mais de 1,100% em comparação com o terceiro trimestre de 2019.

Notavelmente, o relatório acrescenta que na parte de trás da receita maciça derivada do bitcoin, a principal moeda criptográfica também superou todas as outras fontes de receita para a Cash App. A bitcoin representa quase 80% da receita total da Cash App no terceiro trimestre de 2020, diz o relatório.

Para o terceiro trimestre de 2020, a Cash App gerou uma receita total de US$ 2 bilhões, com a receita gerada por todas as outras fontes, excluindo a bitcoin, totalizando US$ 453 milhões – ou cerca de 22% da receita total.

Para os não iniciados, o Cash App da Square é um aplicativo de serviços financeiros baseado nos EUA que facilita aos investidores de varejo a compra de bitcoin através da cobrança de uma pequena taxa.

No mês anterior, o BTCManager informou que a Square havia se juntado a empresas como a MicroStrategy depois de anunciar que se tornara a última empresa cotada em bolsa a investir diretamente em bitcoin. Na ocasião, a declaração da Square foi lida:

„A Square acredita que a moeda criptográfica é um instrumento de capacitação econômica e fornece uma maneira de participar de um sistema monetário global, que se alinha com o propósito da empresa“.

Curiosamente, na época, a Square havia adquirido bitcoin no valor de 50 milhões de dólares, que agora vale mais de 74 milhões de dólares na parte de trás do bitcoin, quebrando a marca de 15.000 dólares, há muito tempo atingida.

O último relatório do 3º trimestre de 2020 observa que um fator importante que contribuiu para a quebra de registros da receita derivada do bitcoin foi a ferramenta Auto-Invest recentemente lançada pelo aplicativo, que permite aos usuários a compra diária ou mensal recorrente de BTC ou qualquer outro estoque.

Números Fale por si mesmo

Pelo relatório, para o terceiro trimestre de 2020, a receita de bitcoin produziu $32 milhões em lucro bruto, marcando um aumento de 15 vezes em relação ao lucro do ano anterior de $2,1 milhões no trimestre do ano.

Os impressionantes resultados financeiros para o trimestre tiveram um efeito de ondulação nas ações da empresa, já que o preço das ações da Square subiu aproximadamente 6% durante o after-hours, pairando próximo ao seu recorde anterior de $190, registrado no início deste mês.